A mineradora, siderúrgica e geradora de eletricidade Vale abriu as inscrições para o seu programa de estágio 2018, voltado para estudantes de cursos técnicos e superiores de várias áreas. O programa tem duração de até dois anos para os alunos de graduação e de um ano para os de cursos técnicos.

As vagas estão distribuídas entre as unidades dos estados do Espírito Santo, de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Maranhão e Pará. Os estudantes de cursos de nível superior devem ter previsão de formatura entre dezembro de 2018 e dezembro de 2020, enquanto os alunos de cursos técnicos devem se formar em dezembro de 2019. Para os alunos de nível técnico, há vagas para os cursos de administração, edificações, elétrica, eletromecânica, eletrônica, enfermagem, informática, mecânica, mecatrônica, metalúrgica, mineração, química e segurança do trabalho.

Quem está na graduação, são oferecidas oportunidades para estudantes dos cursos de administração, agrimensura, análise de sistema, biologia, ciência da computação, ciências contábeis, comunicação social, direito, economia, engenharias, geografia, geologia, gestão ambiental, informática, jornalismo, matemática, metalurgia de materiais, nutrição, processamento de dados, produção civil, psicologia, publicidade e propaganda, relações públicas e relações internacionais.

Os candidatos também precisam ter disponibilidade para trabalhar de quatro a seis horas. As bolsas são de até R$ 1118 e os aprovados também contarão com assistência médica, seguro de vida, vale-transporte e um vale alimentação nas unidades que não possuem refeitório. A seleção será realizada através de uma prova online, de dinâmicas de grupo, painéis, entrevistas e exame médico. Os aprovados começarão o estágio em fevereiro de 2018. As inscrições vão até o dia 16 de outubro e devem ser feitas através do site do programa de estágio da Vale.

Compartilhar:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Lucas Cordeiro é recifense, graduado em marketing, estuda jornalismo e pós-graduação em marketing digital. Atualmente é jornalista da Faculdade São Miguel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *