Com o novo prazo, os estudantes têm mais tempo para realizar o procedimento

O Fies é um programa que oferta financiamento de cursos superior em instituições de ensino privada
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC), divulgou, nesta quinta-feira (10), a prorrogação do prazo de renovação de contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Com a modificação, os estudantes têm até 25 de maio para realizar o procedimento.

Essa é a segunda prorrogação, a primeira tinha data final para esta quinta-feira (10). “É importante que todos os estudantes façam o aditamento o quanto antes”, informa o presidente do FNDE, Silvio Pinheiro. A previsão é de renovar 1,1 milhão de contratos.

 De acordo com comunicado enviado à imprensa, caso o aditamento tenha alguma alteração nas cláusulas do contrato, o estudante precisa levar a nova documentação ao agente financeiro (Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal) para finalizar a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema

Fonte: Leia Já

Compartilhar:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Lucas Cordeiro é recifense, graduado em marketing, estuda jornalismo e pós-graduação em marketing digital. Atualmente é jornalista da Faculdade São Miguel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *